ç


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cruzeiro avança à fase decisiva da Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo

Foto: www.colocolo.cl

Da redação

Henrique Frederico

Em busca do tricampeonato da Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro passou pelo terceiro ano seguido à fase dos mata-matas. Segundo colocado do grupo considerado o mais difícil do segundo estágio do torneio, o time estrelado teve uma campanha de três vitórias, dois empates e uma derrota.

O atacante Wellington Paulista resumiu em poucas palavras as dificuldades do Cruzeiro no grupo 7. Além do Colo-Colo, a Raposa teve Vélez Sarsfield-ARG e Deportivo Itália-VEN como adversários.

“A gente sabe que os jogos são difíceis contra eles (chilenos), assim como são os argentinos. Eles batem muito e a nossa proposta é de tocar a bola. Conseguimos fazer isso muito bem e nosso objetivo maior era a classificação”, destacou.

Já o volante Henrique, que se recuperou de uma conjuntivite, enalteceu o comprometimento do Cruzeiro no empate por 1 x 1 com o Colo-Colo, nesta quinta-feira, em Santiago. O jogador afirmou que o time mostrou espírito guerreiro.

“O importante é estar sempre ajudando e disposto a fazer o melhor para o Cruzeiro. A equipe teve uma marcação aguerrida e segurou o Colo-Colo. Então, o Cruzeiro está de parabéns. Nós queríamos a vitória, mas foi um bom resultado”, ressaltou.

Diego Renan completa 50 jogos pelo Clube

O lateral-esquerdo Diego Renan atingiu na noite desta quinta-feira, contra o Colo-Colo, a marca de 50 jogos com a camisa do time profissional do Cruzeiro. Jogador oriundo das categorias de base, o pernambucano de Surubim conquistou a confiança do técnico Adilson Batista e se transformou em uma das principais peças da Raposa.

Diego Renan está no Cruzeiro desde 2004, quando chegou à Toca da Raposa para fazer teste na equipe infantil. Na base ele teve uma trajetória vitoriosa e foi um dos destaques da campanha no Brasileiro Sub-20, em 2007.

Nos 50 jogos pelo time profissional do Cruzeiro, ele marcou quatro gols. No ano passado, Diego Renan se firmou na equipe a partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Uma das principais características de Diego Renan é a versatilidade. Além das duas laterais, o prata da casa também pode atuar como volante.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário