Cruzeiro confirma bom histórico ante Colo-Colo e comemora vaga nas oitavas da Libertadores
![]() | |
| Foto: www.colocolo.cl |
Da redação
Henrique Frederico
O empate por 1 x 1 com o Colo-Colo, na noite desta quinta-feira, em Santiago, pela Copa Santander Libertadores fez com que o Cruzeiro ampliasse a vantagem no retrospecto contra os chilenos. Em 19 jogos na história, são oito vitórias, oito empates e apenas três derrotas celestes. O time estrelado marcou 36 gols e sofreu 18.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos e assegurou a segunda colocação do grupo 7. O time celeste passará às oitavas de final da competição mais importante do continente como um dos seis melhores segundos colocados.
O lateral-direito Jonathan enalteceu a postura do time e afirmou estar muito feliz pela classificação do Cruzeiro para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
“O que mais valeu foi a classificação, mas poderíamos ter saído com uma vitória. De qualquer forma, estou muito feliz e a equipe está de parabéns”, disse.
Já o atacante Thiago Ribeiro, que marcou o gol celeste, lamentou o empate e afirmou que o Cruzeiro tinha condições de trazer os três pontos, principalmente depois da expulsão do zagueiro Scotti, do Colo-Colo, aos 35 min do segundo tempo.
“Conseguimos sair na frente e sofremos o empate logo em seguida. O resultado não foi ruim, mas pelas circunstâncias no final, com um jogador a mais, dava para ganhar”, observou.
Na segunda rodada da fase de grupos, o Cruzeiro goleou o Colo-Colo por 4 x 1, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados por Thiago Ribeiro, Kleber (2) e Pedro Ken.
A história do confronto começou há quase 19 anos. As equipes se enfrentaram em 2 de outubro de 1991, pelas oitavas de final da Supercopa, no Mineirão, e houve empate por 0 x 0. Uma semana depois, as equipes se enfrentaram no Chile, um novo 0 x 0. Nos pênaltis, o Cruzeiro venceu por 4 a 3 e eliminou os chilenos.
A zaga celeste naquelas duas partidas foi formada pelo técnico Adilson Batista e o observador técnico Paulo César Batista, o Paulão. Na sequência do torneio, o Clube conquistaria o seu primeiro título da Supercopa.














0 comentários:
Postar um comentário