ç


segunda-feira, 8 de março de 2010

Cruzeiro e Deportivo Itália voltarão a se enfrentar 43 anos depois do 1º confronto

Cruzeiro e Deportivo Itália voltarão a se enfrentar 43 anos depois do 1º confronto

Da Toca II

João Marcos Dias

O Cruzeiro reencontrará nesta quinta-feira, a partir das 21h 15, em Caracas, um adversário histórico na Copa Santander Libertadores. O Deportivo Itália foi um dos oponentes na primeira incursão da equipe celeste em terras estrangeiras, na edição de 1967 do principal torneio do continente.

Campeão da Taça Brasil de 1966, o time de Raul, Piazza, Dirceu Lopes, Natal e Tostão disputou a Libertadores no ano seguinte. Foi a primeira das 12 participações do Cruzeiro, campeão em 1976 e 1997 e vice em 1977 e 2009.

A Venezuela foi o primeiro país visitado pelo Cruzeiro, no 46º ano de história celeste. A estreia foi em 19 de fevereiro, vitória magra sobre o Galícia, por 1 x 0, com gol salvador de Evaldo aos 49 min do segundo tempo.

O Cruzeiro retornou ao gramado do estádio Olímpico Universitário, em Caracas, já no dia 19 de fevereiro, para encarar o Deportivo Itália. Desta vez, o time celeste bateu o adversário por 3 x 0, com gols de Evaldo, e Tostão (2).

Quase um mês depois, em 20 de março, o Cruzeiro recebeu o Deportivo Itália no Mineirão. E goleou por 4 x 0, tentos anotados por Piazza, Vicente (contra) e Natal (2).

Com sete vitórias e um empate, o time celeste encerrou a primeira fase como líder do grupo 1, que além dos venezuelanos contava ainda com os peruanos Universitário e Sport Boys. Na semifinal, o Cruzeiro ficou em segundo lugar na chave que tinha os uruguaios Peñarol e Nacional e encerrou a participação a um ponto de disputar a decisão de 1967.

O Cruzeiro defenderá contra o campeão do Torneio Apertura de 2008 uma invencibilidade histórica em solo venezuelano. Foram seis jogos disputados no país até aqui, com cinco vitórias e um empate, 12 gols marcados e apenas três sofridos.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário