ç


segunda-feira, 1 de março de 2010

Clube defende tabu de 20 anos contra Uberaba

Clube defende tabu de 20 anos contra Uberaba

Da Toca II

Henrique Frederico

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h 50, contra o Uberaba, no Mineirão em busca da liderança do Campeonato Mineiro. A um ponto de Ipatinga e Democrata-GV, o time estrelado precisa de apenas um empate para assumir o primeiro posto. Para tal, a Raposa defenderá uma invencibilidade de 20 anos contra a equipe do Triângulo Mineiro.

O último revés para o adversário foi em 11 de fevereiro de 1990, por 2 x 0, em Uberaba, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 26 de maio de 1945, uma vitória celeste por 4 x 1, no antigo estádio da Alameda, em Belo Horizonte, pelo Estadual. Os gols da Raposa foram marcados por Niginho, Ismael (2) e Noguerinha. Filipim descontou para o time do Triângulo.

Na longa história do confronto, foram disputados 111 jogos. O Cruzeiro venceu 70 vezes, empatou 31 e foi derrotado em apenas dez oportunidades. O time estrelado marcou 230 gols e a defesa sofreu 87.

Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram 53 vezes, com ampla vantagem do time estrelado. Ao todo, foram 43 vitórias celestes, oito empates e apenas duas derrotas. O ataque azul e branco marcou 135 gols e a defesa sofreu 34.

No Mineirão, os dois times disputaram 38 jogos, com 31 vitórias da Raposa, cinco empates e duas derrotas. O Cruzeiro marcou 98 gols e o Uberaba 24.

Retirado do Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário