ç


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Roger e Bernardo disputam posição no meio

Roger e Bernardo disputam posição no meio

Da Toca II

João Marcos Dias

A suspensão do meia Gilberto abre vaga no meio-campo do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira, às 19h 30, contra o Colo-Colo, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores. Depois da estreia bem-sucedida no clássico de sábado, Roger concorre com o jovem Bernardo, de 19 anos, que começa a se firmar como alternativa no elenco celeste.

Roger tem a seu favor o passe para o gol de Leonardo Silva e o próprio tento marcado nos 3 x 1 sobre o Atlético-MG. Mas ele esteve em campo por apenas 22 minutos e vem adquirindo a melhor forma física após duas temporadas no futebol do Catar.

"Estou muito feliz, mas com os pés no chão. O trabalho tem que continuar sério e a dedicação ao máximo. O treinador vai definir as opções que ele tem e estou à disposição dele, independentemente de começar ou esperar para entrar depois. O importante é que a gente consiga vencer o jogo", ponderou Roger.

O atleta admite, contudo, que precisa trabalhar mais para atingir a forma física ideal, a despeito da boa atuação no último sábado.

"Lógico que estou ainda em desvantagem em relação aos companheiros, dentro daquilo que eles trabalharam na pré-temporada. Eu vinha de um campeonato que não é tão disputado e a gente não treina com uma intensidade tão alta. Mas eu cheguei em uma fase em que os treinamentos mais fortes acabaram e aquilo que falta vou pegar devagar nos jogos", disse.

É aí que Bernardo pode ganhar uma oportunidade como titular. Para isso, o prata da casa se dedica a tirar o máximo dos ensinamentos do técnico Adilson Batista.

"O Cruzeiro tem jogadores de qualidade. Estou com os pés no chão, trabalhando, a cada dia que passa é um treinamento diferente a que eu procuro me adaptar, me dedicar mais ao posicionamento que o Adilson cobra", contou.

Como um aluno aplicado, Bernardo fez a lição de casa. Acompanhou pela televisão a vitória por 1 x 0 do Colo-Colo sobre o Deportivo Itália, há uma semana, em Santiago, e observou alguns dos destaques do adversário.

"O time deles é muito forte, tem dois atacantes rápidos. Assisti um pouco, deu para ver como é. O número 7, que fez o gol, Paredes, tem o Bogado, número 9 e o número 10 (Torres), jogador de qualidade também", relatou.

Retirado do Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário