ç


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caladinho, Elicarlos vira titular do Cruzeiro

Caladinho, Elicarlos vira titular do Cruzeiro
Volante diz que evoluiu taticamente sob o comando de Adílson Batista

Ele é tímido, fala pouco, tem suas limitações técnicas, mas surge em 2010 como um dos jogadores mais utilizados por Adílson Batista no Cruzeiro, com sete participações em oito jogos, sendo seis como titular. De reserva em anos anteriores, o volante Elicarlos se tornou figura quase certa entre os 11 que iniciam e tem ajudado o técnico cruzeirense atuando tanto na contenção do meio-campo como nas duas laterais.

Elicarlos só ficou fora da partida de estreia do Cruzeiro na temporada, contra o Uberlândia. Em seguida, ele conquistou seu espaço, sendo sempre titular na Copa Libertadores.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no último clássico, Adílson Batista elogiou o trabalho executado por Elicarlos. “A proteção de Eli, de Henrique, acho que foi muito importante. Temos que enaltecer os dois que acabaram facilitando o trabalho do Leo, do Gil”, disse o treinador referindo-se à cobertura aos zagueiros.

Nesta quarta-feira, contra o Colo Colo, Elicarlos pode começar novamente como titular do meio, ao lado de Henrique, Marquinhos Paraná e Roger (ou Bernardo). Para o volante, é um orgulho ser tão útil e ter o esforço reconhecido.

”Isso é o fruto do trabalho. Eu estava demonstrando que estava bem fisicamente, bem taticamente. O professor, quando me coloca, tem a confiança do jogador. E o jogador tem a confiança do treinador. Eu fico feliz de ter sempre essa expectativa de ele me colocar na partida como titular ou até mesmo ser relacionado no banco. Acho que é sempre importante o Cruzeiro sair vencendo e vence todo mundo”, disse Elicarlos ao

O crescimento da importância de Elicarlos para Adílson Batista é demonstrado pelos números. No ano passado, ele atuou em 44 das 72 partidas, uma participação de 61%. Já em 2008, ano em que chegou à Toca, ele fez 27 partidas de um total de 63: 42,85%.

O volante quer outra boa atuação contra o Colo Colo e se firmar ainda mais no time. “Vamos procurar fazer o melhor possível, estudar a equipe adversária, e sair com um resultado positivo, já que a gente não pontuou no primeiro jogo”.

0 comentários:

Postar um comentário