ç


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cruzeiro se prepara para furar bloqueio chileno

Cruzeiro se prepara para furar bloqueio chileno
Jogadores confiam em manutenção do bom retrospecto em casa

O Colo Colo vai impor uma forte marcação ao Cruzeiro no jogo desta quarta-feira, no Mineirão, no intuito de voltar ao Chile com ao menos um ponto. O técnico Hugo Tocalli chegou a falar em formar duas linhas de cinco jogadores quando a bola estiver sob domínio azul. Na Toca, a estratégia chilena não assusta.

Por tradição, o Cruzeiro explora o toque de bola, a velocidade e as dimensões do Mineirão para superar retrancas adversárias. O clube já fez 52 jogos em Belo Horizonte pela Copa Libertadores, desde 1967, e conseguiu 42 vitórias e seis empates, com apenas quatro derrotas.

Em 52 partidas no Mineirão, o Cruzeiro fez 130 gols e sofreu 40.

Este ano, o Cruzeiro está com média de 2,85 gols por partida. Para o atacante Kléber, as oportunidades vão aparecer, por mais que o time chileno se feche. “O campo é muito grande, é difícil não ter chances. Tenho certeza que, por mais defensiva que a equipe adversária jogue, vamos ter chances. E, na hora que tiver, temos que fazer”.

Para Kléber, a obrigação de vencer fará com que o Cruzeiro seja ainda mais ofensivo. “A gente sabe que um resultado que não seja a vitória é muito complicado. A gente vai começar a ter problema para se classificar e a gente precisa vencer esse jogo de qualquer forma”.

O meia Roger recomenda paciência ao time e à torcida para vencer o Colo Colo. A missão de furar o bloqueio vai exigir muita organização tática. “A gente sabe como os times de fora jogam. Eles têm uma pegada forte, vão marcar mesmo. Agora é ter paciência, principalmente o torcedor. Saber que é uma competição diferente e que a gente vai ter que trabalhar bem essa bola. Vamos às vezes errar o último passe. Esse passe não vai sair de primeira. Tomara que saia, mas é difícil às vezes encontrar o espaço. É ter paciência. A torcida tem que apoiar os 90 minutos, porque é difícil só marcar 90 minutos minutos. Então vamos usar dessa persistência e dessa movimentação para encontrar uma brecha e vencer o jogo”, analisou Roger.

0 comentários:

Postar um comentário