ç


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Capitão vive grande fase como "atacante"

Foto: Vipcomm/Divulgação

Da Toca II

Henrique Frederico

A função principal de um zagueiro é defender, mas um beque do Cruzeiro tem se destacado tanto pela facilidade em proteger a meta celeste quanto por chegar com qualidade ao ataque. O capitão Leonardo Silva, que abriu a vitória de quarta-feira sobre o Uberaba, tem alcançado uma média de gols impressionante.

Em 63 partidas com a camisa celeste, Leonardo Silva marcou 11 gols e conquistou o respeito de todos. O zagueiro que chegou ao Clube no início de 2009 cercado de desconfiança é um dos jogadores de maior prestigio com o técnico Adilson Batista.

“Treino bastante, mas não tinha essa característica de fazer gols. Aqui no Cruzeiro tenho feito mais. Tenho procurando estar sempre presente e confiante. Conforme marcamos em sequência, adquirimos mais confiança nos treinamentos. Então, é continuar treinando para quando aparecerem as oportunidades”, destacou.

O time que mais sofreu com o zagueiro foi o Atlético-MG. Em quatro clássicos contra o arquirrival, o defensor balançou as redes em três oportunidades.

“Contra o Atlético-MG é bem mais emocionante. Foram três gols em quatro partidas, uma felicidade muito grande. Não por ser o Atlético-MG, mas é um jogo que inspira mais porque é clássico e a gente procura estar mais concentrado nessa situação. Graças a Deus pude estar ali. Quando aparece uma bolinha eu procuro ajudar o Cruzeiro”, comentou.

Apesar de ser zagueiro, Leonardo Silva é o sexto artilheiro do elenco celeste. Apenas os atacantes Kleber, 36, Wellington Paulista, 30, Thiago Ribeiro, 21, o armador Gilberto, 14, e o lateral-direito Jonathan, 12, possuem mais gols do que ele pelo Cruzeiro.

Só nesta temporada, Leonardo Silva marcou três vezes em 14 partidas, todos pelo Campeonato Mineiro.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário