ç


terça-feira, 23 de março de 2010

"Temos que impor respeito", diz Thiago Ribeiro

Foto: Vipcomm/Divulgação

Da Toca II

João Marcos Dias

Ausente das últimas três partidas do Cruzeiro, o atacante Thiago Ribeiro deverá voltar ao time na partida desta quarta-feira, contra o Deportivo Itália, pela Copa Santander Libertadores. E o jogador sabe que o espírito do time deve ser o de quem precisa da vitória para manter a chance de ficar em primeiro lugar no grupo 7 da competição.

"No meu modo de ver, no começo de jogo a equipe mandante tem que dar o 'abafa'. Ainda mais o Cruzeiro, pela tradição que tem. Vamos mostrar que o jogo será complicado, que eles vão ficar acuados. Assim que o juiz apitar o começo, temos que partir com tudo para cima para impor respeito e tentar fazer o gol logo", afirmou Ribeiro.

Com três jogos por disputar, o Cruzeiro soma os mesmos quatro pontos do Colo-Colo e ocupa a segunda colocação por vantagem no saldo de gols. O Vélez Sarsfield lidera a chave com sete pontos e o Deportivo segura a lanterna, com um.

Ribeiro avalia que o Cruzeiro não pode pensar em outra possibilidade que não seja somar os seis pontos nos jogos contra Deportivo Itália e Vélez Sarsfield no Mineirão.

"A obrigação nossa é vencer esses dois próximos jogos dentro de casa, pela situação que a gente se encontra no grupo. Qualquer resultado que não seja a vitória nesses dois próximos jogos pode nos complicar. O torcedor sabe que nosso grupo não é fácil, então temos certeza que eles vão lotar o estádio e jogar junto com a gente", comentou.

Thiago Ribeiro está pronto para voltar a campo na quarta-feira. Ele foi poupado do confronto com o América-MG, quando o Cruzeiro jogou com um time reserva, e não enfrentou África do Sul e América-TO devido a um desconforto na coxa esquerda.

"Estou tranquilo. Um dia antes do jogo contra a África do Sul eu estava sentindo um desconforto na coxa e, devido ao meu histórico de lesões sempre na musculatura posterior, conversei com a comissão e o pessoal achou melhor me deixar de fora para não correr risco nenhum de me lesionar. Fiz tratamento e me senti bem no treino", contou.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário