ç


quarta-feira, 10 de março de 2010

Sorín representou o Cruzeiro em partida solidária a favor do Hait

Foto: Arquivo Pessoal

Sorín representou o Cruzeiro em partida solidária a favor do Haiti

Da Sede Administrativa

Bruno Faleiro

Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Deportivo Itália, pela Copa Santander Libertadores, na Venezuela. No entanto, na última semana, um ídolo cruzeirense também esteve em campo naquele país. Diferentemente do time azul, Sorin não jogou em busca de pontos em uma importante competição internacional, mas sim pela causa humanitária em prol dos afetados pelo terremoto no Haiti.

Ao lado de ex-craques do futebol latino-americano como Higuita, Aguinaga, Etcheverry, Careca, Asprilla e do francês Karembeu, o cruzeirense entrou em campo contra a seleção do Haiti, que se reuniu pela primeira vez após o desastre.

“Fui o embaixador esportivo da iniciativa. Sentia necessidade de ajudar. Acredito que as pessoas públicas têm o poder de convocar a população e essa partida foi feita com essa intenção. A América Latina ainda não tinha feito muitas ações nesse sentido e a solidariedade através do futebol é um canal”, afirmou o ídolo da torcida do Cruzeiro.

A partida foi transmitida para mais de 150 países. Durante a transmissão, o caminho para as doações era exibido pela TV.

Para Sorín, todos podem contribuir com o Haiti, através da fé. “Neste momento, o mais importante é a oração constante. O país foi completamente destruído e será um longo trabalho para ser reconstruído. A fé é fundamental neste momento”, disse.

Solidariedade em Minas Gerais

Na semana passada, o Cruzeiro recebeu do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) o relatório sobre as doações dos alimentos arrecadados no jogo de despedida do craque, em novembro. Mais de 93 toneladas de mantimentos foram encaminhadas para instituições carentes em Minas Gerais. Em várias delas, Sorin participou da entrega.

“Fico super feliz de poder ajudar, principalmente as crianças de Minas Gerais. Fico muito orgulhoso e agradecido em ter terminado a minha carreira de maneira solidária”, comemora Sorín.

Nova carreira

Durante o amistoso na Venezuela, Sorin foi embaixador do Cruzeiro. Ele levou duas camisas do Clube azul autografadas por todos os jogadores do atual elenco e as entregou para os capitães das equipes. As mesmas serão leiloadas e a verba arrecadada será destinada ao povo haitiano. Além disso, o argentino tirou várias fotos ao lado dos ex-craques exibindo o manto estrelado.

Ele acredita que sua futura missão no Cruzeiro estará ligada a ações como esta. “Ainda vou conversar mais profundamente com o nosso presidente para definir exatamente como será minha atuação, que deverá começar no próximo ano. Gostaria de poder ajudar a cuidar da imagem do Cruzeiro internacionalmente, tanto no âmbito social quanto no comercial”, revela o craque.

Clique aqui e confira as fotos de Sorin no amistoso solidário, na Venezuela

O torcedor que deseja ajudar os afetados pelo terremoto no Haiti, através da Cruz Vermelha, deve clicar nestes links:

http://www.icrc.org/Web/spa/sitespa0.nsf/html/helpicrc?OpenDocument e

https://american.redcross.org/site/Donation2?4306.donation=form1&idb=1843875308&df_id=4306&JServSessionIdr004=dkljjprhb2.app196a

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário