ç


quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem dor, Paulista treina e pensa o América-MG

Foto: Vipcomm/Divulgação

Sem dor, Paulista treina e pensa o América-MG

Da Toca II

João Marcos Dias

Enquanto a delegação celeste encontra-se na Venezuela para o jogo de quinta-feira contra o Deportivo Itália, o atacante Wellington Paulista trabalha na Toca da Raposa II com a meta de enfrentar o América-MG, no domingo, pelo Campeonato Mineiro. O jogador já se livrou do incômodo no tornozelo direito e começará o trabalho de recuperação física na quarta-feira.

O atacante sofreu uma pancada na vitória por 1 x 0 sobre o Ituiutaba, no último dia 27 e não participou das partidas contra Uberaba e Tupi. Como não se recuperou a tempo, Wellington acabou cortado da viagem à Venezuela, realizada na segunda-feira.

O fisioterapeuta Charles Costa explica que o atleta fez uma parte do treino da tarde desta terça-feira com os atletas que estão em Belo Horizonte, à exceção da atividade com bola.

"O Wellington Paulista está assintomático e já iniciou o trabalho com o grupo, fazendo musculação e funcional de prevenção a lesões com os demais atletas. Amanhã (quarta-feira) já treina com o preparador físico no campo", detalhou.

O camisa 9 ficou satisfeito com o trabalho desta terça-feira, especialmente por não ter sentido dor. Ele se dedicará aos treinos no intuito de disputar o clássico de domingo.

"Já fiz um trote pela manhã, para poder fazer um treino intervalado de 20 minutos à tarde. E consegui. Não senti dor nenhuma. Fiz musculação e funcional também. Agora é trabalhar forte na semana para ver se consigo estar pronto no domingo", observou.

Paulista esteve na Bolívia em 27 de janeiro e marcou o gol celeste no empate por 1 x 1 com o Real Potosí, pela Copa Santander Libertadores. Conhece, portanto a dificuldade daqueles que viajaram para entrar em campo contra o Ipatinga apenas três dias depois, no Mineirão. O atacante avalia que os atletas que não foram a Caracas serão decisivos no domingo.

"Sei muito bem o que é chegar de uma viagem cansativa como essa do pessoal que está na Venezuela. Então aqueles que ficaram vão precisar trabalhar forte aqui para chegar no domingo, fazer um bom trabalho e sair com a vitória", destacou.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário