ç


terça-feira, 23 de março de 2010

Raposão comemora sete anos ao lado da torcida

Foto: Vipcomm / Divulgação

Da Sede Administrativa

Gilmar Laignier

O dia 23 de março é especial na história do Cruzeiro. Há exatamente sete anos, na partida contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro de 2003, nascia o Raposão. Naquele ano, o time celeste se sagraria Campeão Estadual, Campeão da Copa do Brasil e Campeão Brasileiro, deixando o novo mascote estrelado com fama de “pata-quente”.

De lá para cá, o Raposão acompanhou todos os jogos do Melhor Clube Brasileiro do Século XX no Mineirão e em alguns estádios pelo Brasil e virou xodó da torcida. Figura garantida atrás do gol do Gigante da Pampulha, o mascote realiza também diversas funções fora dos campos, como visitas a creches, escolas, hospitais e projetos sociais.

Por onde passa, o Raposão cativa a criançada. Nesses sete anos, foram inúmeras viagens ao interior de Minas Gerais e participações em campanhas e premiações. O mascote também acompanha semanalmente os lançamentos das Confrarias Celestes em diversas cidades pelo Brasil.

Apesar da pouca idade, o Raposão já protagonizou vários momentos radicais. Entradas triunfais ao Mineirão compõem a lista das aventuras do mascote celeste, que já desceu aos gramados por meio de tirolesa, rapel, triciclo e até helicóptero.

O aniversário do Raposão será comemorado por dezenas de crianças, nesta terça-feira, na Sede Campestre do Clube. A meninada participou de uma promoção no Site Oficial e respondeu à pergunta: “O que você faria para comemorar o aniversário do Raposão com sua turma de escola?”. Os autores das três melhores respostas foram escolhidos e celebrarão, com os amigos, o aniversário do mascote celeste.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário