ç


domingo, 28 de março de 2010

Misto do Cruzeiro perde para o Democrata em Governador Valadares

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O time misto do Cruzeiro saiu na frente, mas acabou sendo derrotado pelo Democrata-GV por 3 x 1, na tarde deste domingo, em Governador Valadares, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O gol da Raposa, que já estava classificada em primeiro lugar, foi marcado por Kieza. Já Alex Santos, Wanderson e Celinho fizeram para o Democrata-GV.

Apesar do forte calor em Governador Valadares, as duas equipes iniciaram o jogo em um ritmo muito forte, sempre em busca ao gol. Logo no primeiro minuto, o Democrata-GV quase abriu o marcador. Wanderson fez boa jogada pela esquerda e chutou colocado. Rafael defendeu e o rebote sobrou para Eraldo, que chutou para fora.

A Raposa se safou e deu o troco quatro minutos depois, com um belo gol marcado por Kieza. O ex-atacante do Fluminense recebeu passe de Bernardo, tirou o zagueiro da jogada e chutou colocado, de fora da área, no canto direito de Bruno. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador e necessitando da vitória para tentar terminar a primeira fase da competição na vice-liderança, o Democrata-GV se mandou para a frente e tinha muitas dificuldades de penetrar na área estrelada. Marcel tentou de longe e Rafael segurou firme. Em outra jogada do time da casa, Magal cruzou pela esquerda e Eraldo cabeceou à esquerda do gol de Rafael.

Já o Cruzeiro, melhor em campo, tocava bem a bola e, especialmente através de Bernardo, deu muito trabalho ao goleiro Bruno, como em uma falta cobrada pelo jovem meia cinco estrelas. Aos 37, em contra-ataque, Bernardo deu passe açucarado para Marcos, que acertou um forte chute, no travessão.

Ainda na primeira etapa, o volante Fabrício quase surpreendeu o goleiro adversário, em uma finalização de fora da área, que saiu com muito perigo, à esquerda de Bruno.

Segundo tempo

A Raposa voltou para a etapa final com Fernandinho no lugar de Fabrício e, logo no primeiro minuto, levou o gol de empate, em um chute muito forte do zagueiro Alex Santos, de fora da área.

O empate animou ainda mais o Democrata-GV, que passou a pressionar o time celeste, em busca da vitória. Aos 7 minutos, Ely Thadeu recebeu passe na medida de Wanderson e na frente de Rafael, chutou para fora. Pouco tempo depois, em contra-ataque, Wanderson chutou sozinho na entrada da área e Rafael fez difícil defesa.

O técnico Adilson Batista fez a segunda alteração no Cruzeiro e colocou Dudu no lugar de Bernardo. Mas, instantes depois da mexida, o Democrata-GV marcou o segundo gol, através de Wanderson, aproveitando vacilo do meia Camilo dentro da área.

Em seguida, foi a vez da Raposa se expor mais ao ataque e, rapidamente, criou duas boas chances para empatar. A primeira delas em um cabeceio de Kieza, com muito perigo, para fora, e a outra com Wellington Paulista desviando cruzamento de Anderson Lessa, que Bruno defendeu bem.

O valente time azul tentava evitar a derrota de todas as maneiras e quase marcou o empate, aos 35, com Wellington Paulista. O atacante estrelado recebeu lançamento preciso de Dudu, driblou o goleiro Bruno e chutou para fora.

Três minutos depois, Celinho, que acabara de entrar no jogo, aproveitou bobeira do zagueiro Gil e chutou na saída de Rafael, marcando o terceiro gol do time local. O Cruzeiro tentou diminuir, mas não conseguiu e acabou sendo derrotado para o Democrata-GV depois de quase 15 anos.

DEMOCRATA-GV 3 X 1 CRUZEIRO Motivo: 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Data: 28/03/2010 (domingo) Local: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares-MG Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) Gols: Kieza, aos 5 min. do 1º tempo; Alex Santos, a 1 min., Wanderson, aos 16 min, e Celinho, aos 38 min. do 2º tempo

Democrata-GV Bruno; Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Sandro Manoel, Marcel e Wanderson (Beto); Ely Thadeu (Celinho) e Eraldo. Técnico: Moacir Júnior

Cruzeiro Rafael; Marcos, Caçapa, Gil e Magalhães; Uchôa, Fabrício (Fernandinho), Camilo (Anderson Lessa) e Bernardo (Dudu); Wellington Paulista e Kieza. Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Rafael, Wellington Paulista e Magalhães (Cruzeiro); Marcel e Lúcio (Democrata-GV)

Fonte: Site Oficial

2 comentários:

Unknown disse...

O Cruzeiro está ficando igual ao galo.É o time do ano que vem. Adilson tem uma caracteristica peculiar; 30 segundos após o jogo ele sabe tecnicamente como perdeu... Gostaria de saber porque não impediu.
Ele está igual ao Parreira na ultima copa. Perdoa tudo de seus apaniguados e os mima... Se o campeonato mineiro é esta baba que ele deixa transparecer, porque não coloca esta turma que que chama de titulares para jogar... Eles ficam sabe-se lá onde crescendo a bunda. Se o time precisa de conjunto e ritmo de jogo o campeonato mineiro é a grande chance.E ainda tem a empáfia de ficar desafiando a torcida com o aval dos Perrela. Não quero saber se o time tem ótimo salarios todos em dia e paga seus impostos; torço para um time de futebol e não para um banco; se for torcer para quem compra e vende bem e para quem dá lucro vou torcer para a Vale ou Petrobrás. Eu quero é título e não conversa fiada de técnico e diretoria.

29 de março de 2010 às 00:57
Lucas Miranda disse...

É mais também temos que entender, pois se machuca um jogado titula os reservas tem que esta em forma, com ritimo de jogo, temos que ter dois elencos os dois bom e é isso que o Cruzeiro esta querendo jogando com os reservas

29 de março de 2010 às 09:23

Postar um comentário