ç


quinta-feira, 25 de março de 2010

Jonathan completa 200 jogos pelo Cruzeiro

Foto: Vipcomm/Divulgação

Da redação

João Marcos Dias

O lateral-direito Jonathan atingiu na vitória por 2 x 0 sobre o Deportivo Itália, nesta quarta-feira, no Mineirão, a expressiva marca de 200 partidas com a camisa celeste. O jogador revelado nas categorias de base do Cruzeiro é o segundo colocado em número de jogos no atual elenco, atrás apenas do goleiro Fábio, que atuou 320 vezes até aqui.

"Foi uma vitória super importante, somos os líderes do grupo. Nossa equipe está de parabéns pelo que apresentou. Foi um jogo difícil, a torcida está de parabéns por ter comparecido. É nesse ritmo que a gente vai conseguir a classificação", comentou Jonathan logo após o término da partida.

Natural de Conselheiro Lafaiete-MG, a 96 Km de Belo Horizonte, Jonathan chegou ao Cruzeiro aos 13 anos de idade, em 1999. Destacou-se e defendeu a Seleção Brasileira nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. A estreia na equipe profissional aconteceu em 19 de dezembro de 2004, na derrota por 6 x 2 para o Flamengo, em Volta Redonda-RJ.

A partir dali, Jonathan iniciou uma longa escalada até se firmar definitivamente como o dono da camisa 2, o que aconteceu sob o comando de Adilson Batista, no ano passado. Em 200 partidas, o lateral-direito anotou 12 gols a favor do Cruzeiro.

Ao completar a marca, o lateral lembrou-se das dificuldades e citou que vários colegas das categorias de base não tiveram a mesma sorte e deixaram o Clube no meio do caminho.

"Fazer 200 jogos não é para qualquer um. São muitos jogos. Apesar de estar aqui desde 2005, muitos jogadores também subiram naquela época e saíram. Eu estou fazendo 200 jogos em casa, em uma Libertadores. Tem um gostinho especial", comentou.

Aos 24 anos de idade, Jonathan tem no currículo a Bola de Prata da Revista Placar e o Prêmio Craque do Brasileirão como melhor lateral-direito, ambos conquistados em 2009. O jogador considera-se seguro o suficiente para enfrentar qualquer desafio em campo.

"É um jogo especial para mim. Não foi muito bom o meu início como profissional, mas hoje eu me consolidei e estou com a cabeça tranqüila. Agüento qualquer tipo de pressão, de coisa que possa vir a acontecer pela frente. Tenho certeza que qualquer jogador gostaria de estar vestindo essa camisa do Cruzeiro e buscar essa marca de 200 jogos", destacou.

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário