Jogadores retomam atividades na Toca II
Foto: Vipcomm/Divulgação
Da Toca II
João Marcos Dias
Os atletas que ficaram fora do clássico de domingo contra o América-MG se reapresentaram na manhã desta segunda-feira e treinaram sob orientação do observador técnico Paulão. Foi a primeira atividade do time celeste em preparação para o amistoso internacional de quarta-feira, às 21h 50, contra a seleção da África do Sul.
Embora não seja jogo de competição, os jogadores celestes reconhecem a importância do confronto com os anfitriões da Copa do Mundo 2010. Será uma oportunidade de levar o nome do Clube a outros países.
"Encaramos como os demais jogos. Sempre que você veste a camisa do Cruzeiro é um peso, pela grandeza do time. A responsabilidade existe, independentemente do jogo. Esperamos fazer como sempre e demonstrar um bom futebol", disse o volante Henrique.
Embora avalie que a prioridade no momento é a Copa Santander Libertadores, o meia Roger quer que o Cruzeiro passe uma boa imagem do futebol brasileiro à África do Sul e a outros países que exibirão imagens do amistoso. Ele cita ainda o técnico Carlos Alberto Perreira, com que trabalhou no Fluminense em 1999 e hoje comanda os sul-africanos.
"É um jogo internacional, que expõe o Cruzeiro para um outro tipo de pessoa, vai para o mundo inteiro. Estou encarando como um jogo em que vamos representar o Cruzeiro e temos que fazê-lo bem sempre. Estou feliz de reencontrar o Parreira, um treinador do meu início de carreira, com quem tive um relacionamento adorável", observou.
O técnico Adilson Batista disse não ter pensado duas vezes quando o diretor de futebol do Clube, Eduardo Maluf, falou da possibilidade de enfrentar a África do Sul. Ele considera que será uma oportunidade de os jogadores celestes encararem um estilo de jogo diferente.
"Quando foi feito o convite, o Maluf me perguntou e eu na hora concordei. A gente respeita o Carlos Alberto Perreira e vamos enfrentar a seleção que vai nos receber. Acho que é importante a divulgação da marca Cruzeiro, uma escola que a gente também vai tirar proveito. Vai ser um grande jogo, difícil, mas vamos jogar valendo, com prazer", disse.
Como poupou vários titulares na vitória por 3 x 2 sobre o América-MG, no domingo, Adilson sinaliza com uma equipe forte pare encarar os sul-africanos. Ele fará o mesmo diante de América-TO e Deportivo Itália, na sequência. Os titulares só deverão ter um refresco novamente ante o Democrata-GV, no próximo dia 28, fora de casa.
"Vou colocar uma equipe forte nesses dois jogos, depois na Libertadores e contra o Democrata-GV vou dar uma segurada. Espero que o torcedor venha, ajude, participe, incentive e conheça. Vai ver um Cruzeiro competitivo como sempre", observou.
0 comentários:
Postar um comentário