Cruzeiro vence o América-MG e volta ao 1ª lugar
![]() | |
Foto: Vipcomm/Divulgação |
Da redação Henrique Frederico O Cruzeiro venceu o América-MG por 3 x 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 21 pontos e passou Ipatinga e Democrata-GV, ambos com 19 pontos na tabela.
Os atacantes Wellington Paulista e Kieza e o volante Fabinho marcaram para o Cruzeiro. O volante Leandro Ferreira e o atacante Fábio Júnior fizeram os gols do América-MG.
O técnico Adilson Batista poupou dez jogadores que estiveram na Venezuela na última quinta-feira e armou o Cruzeiro no 3-5-2. Dos titulares que jogaram na Copa Santander Libertadores no meio de semana, apenas o goleiro Fábio e o lateral-esquerdo Diego Renan foram para a partida.
O zagueiro Léo Fortunato voltou a jogar após sete meses. Ele formou o sistema defensivo celeste com Gil e Cláudio Caçapa. Marcos e Diego Renan jogaram nas alas.
O meio de campo celeste foi composto pelos volantes Fabinho e Uchoa, além do armador Bernardo. O ataque celeste teve Eliandro e Wellington Paulista, que voltou ao time após três partidas.
Um fato inusitado paralisou a partida no Mineirão. Devido ao vento e às chuvas fortes que castigaram o Mineirão na tarde deste domingo, o jogo foi interrompido aos 22 min do primeiro tempo. Após 38 minutos, o jogo recomeçou.
Na próxima rodada do Mineiro, o Cruzeiro encara o América–TO, no sábado, às 17h, no Gigante da Pampulha. Antes, na quarta-feira, o time estrelado faz um amistoso contra a Seleção da África do Sul, no Gigante da Pampulha.
O jogo A partida começou bem disputada no meio de campo. O Cruzeiro, um pouco desentrosado, teve um pouco de dificuldades para armar as jogadas.
Nos primeiros minutos, o América-MG levava muito perigo à meta celeste pela direita, aproveitando as subidas do lateral Danilo. Porém, com o decorrer do jogo, o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações.
Aos 11 min, Wellington Paulista quase abriu o placar. O atacante recebeu lançamento longo na área e, aproveitando o vacilo do zagueiro Preto, cabeceou para boa defesa de Gléguer.
Um minuto depois, Bernardo recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área. Gléber, bem posicionado, fez boa defesa. Melhor em campo, o Cruzeiro seguiu atacando. Aos 17 min, Wellington Paulista recebeu na intermediária, driblou o marcador e arriscou de esquerda para mais uma defesa segura de Gléguer.
Aos 20 min, aconteceu um fato inusitado no Mineirão. Os refletores do estádio se apagaram. Dois minutos depois, o árbitro Cleisson Veloso Pereira interrompeu a partida, pois chovia muito forte no Gigante da Pampulha, além do estádio estar sem energia elétrica.
Durante a paralisação, os jogadores do Cruzeiro foram para o vestiário, onde realizaram trabalho de aquecimento. Após 38 min de interrupção, o árbitro Cleisson Veloso Pereira reiniciou a partida.
No retorno da partida, os jogadores das duas equipes encontraram um gramado pesado e cheio de poças d’água, que dificultou a prática de um bom futebol.
O Cruzeiro voltou bem no jogo e com maior posse de bola. Já o América-MG apostava nos contra-ataques.
Aos 35, Bernardo cobrou falta próxima ao bico direito da área direita para boa defesa de Gléguer, que pegou uma bola difícil, no canto esquerdo baixo.
No final da primeira etapa, o Cruzeiro abriu o placar com um belo gol de Wellington Paulista. Aos 45 min, o camisa 9 arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro Gléguer antes de entrar.
Na volta do segundo tempo, o América-MG voltou com duas substituições, que visavam deixar o time mais ofensivo. Saíram o zagueiro Fabrício e o armador Irênio para as entradas do atacante Joãozinho e do armador Luciano. O técnico Mauro Fernandes alterou o esquema 3-6-1 para o 4-4-2.
Aos 8 min, Fábio evitou o gol do empate do América-MG. Fábio Júnior recebeu dentro da área, mas o camisa 1 celeste saiu nos pés do atacante e ficou com a bola. Cinco minutos depois, o América-MG conseguiu o empate. Leandro Ferreira arriscou de muito longe e a bola entrou no canto direito baixo de Fábio. Mais ofensivo, o América-MG seguiu levando perigo à meta celeste. Aos 18 min, Joãozinho foi lançado na ponta esquerda, driblou Cláudio Caçapa e cruzou para Luciano, que cabeceou para fora, perdendo boa chance.
Aos 21 min, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor.Wellington Paulista tocou para Bernardo na área. O armador driblou o goleiro e foi derrubado.
O Camisa 9 do Cruzeiro bateu no canto direito, o goleiro Gléguer defendeu e a bola tocou na trave, antes de sair para linha de fundo.
Mas, um minuto depois, a Raposa marcou o gol de desempate. Bernardo recebeu na direita e, de primeira, cruzou para Kieza completar para o gol, de perna esquerda e marcar pela primeira vez pelo Cruzeiro.
Aos 40 min, o Cruzeiro decidiu a partida. O volante Fabinho, de fora da área, mandou no canto esquerdo, longe do alcance do goleiro Gléguer. Cinco minutos depois, Fábio Júnior marcou o segundo gol do América-MG, chutando de perna direita, no ângulo esquerdo de Fábio. CRUZEIRO 3 X 2 AMÉRICA-MG
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 14/03/2010 (domingo) Local: Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG) Gols: Wellington Paulista aos 45 min do primeiro tempo; Leandro Ferreira aos 13 min, Kieza aos 23 min, Fabinho aos 40 min e Fábio Júnior aos 45 min do segundo tempo. Cruzeiro Fábio; Léo Fortunato (Kieza), Cláudio Caçapa e Gil ; Marcos (Magalhães), Fabinho, Uchoa e Bernardo e Diego Renan; Wellington Paulista e Eliandro (Leandro Lima). Técnico: Adilson Batista América - MG Gléguer; Gabriel, Preto e Fabrício (Joãozinho); Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Moisés (Zé Rodolpho), Irênio (Luciano) e Rodrigo; Fábio Júnior Técnico: Mauro Fernandes
Cartões amarelo: Fabrício, Dudu e Danilo(América-MG); Diego Renan, Marcos, Fabinho, Uchoa, Leandro Lima e Wellington Paulista (Cruzeiro)
Fonte: Site Oficial
0 comentários:
Postar um comentário