Cruzeiro vence de virada e segue na liderança
![]() | |
Foto: Vipcomm/Divulgação |
Confira a galeria de imagens da partida Da redação
João Marcos Dias
O time celeste saiu atrás no placar e teve que correr bastante para vencer o América-TO, por 2 x 1, neste sábado, no Mineirão. O triunfo garante o Cruzeiro como líder do Campeonato Mineiro ao final da décima rodada do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro chega a 24 pontos ganhos e abre cinco de vantagem para dois mais próximos perseguidores. São eles o Ipatinga, que recebe a Caldense no domingo, e o Democrata-GV, que virá a Belo Horizonte enfrentar o América-MG na próxima quinta-feira.
Se ambos empatarem, o time celeste garantirá com uma rodada de antecedência o primeiro lugar da fase de classificação e conseqüentemente a vantagem do empate nas finais.
No outro jogo deste sábado, o Tupi perdeu para o Uberaba, por 2 x 1 , em casa, permaneceu com 18 pontos ganhos, e ficou sem chance de alcançar o Cruzeiro. Conforme o prometido, Adilson Batista levou a campo força máxima. Leonardo Silva, Diego Renan, Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken e Kleber, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na última rodada, contra o Democrata-GV, no próximo dia 28, em Governador Valadares.
O Cruzeiro encontrou dificuldade para superar o time armado no 3-5-2 pelo técnico Gilmar Estevam. O América-TO abriu o placar aos 26 min de jogo, com Chrys. O time celeste voltou melhor para a segunda etapa e virou com Roger, aos 14 min, e Kleber, aos 35 min.
A Raposa volta as atenções agora para a Copa Santander Libertadores. O Cruzeiro recebe o Deportivo Itália, na quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão. O jogo
O Cruzeiro começou o jogo como de costume, mantendo a posse de bola, trocando passes no campo de ataque e com volume de jogo. Do outro lado, encontrou um rival bem armado defensivamente, que dedicou-se a impedir que o placar fosse aberto nos minutos iniciais.
A imagem que ficou dos minutos iniciais foi do Cruzeiro batalhando para oferecer perigo ao gol adversário, mas com dificuldade para dar o último passe. Como aos 13 min, quando Marquinhos Paraná recebeu dentro da área e cruzou para Wellington Paulista. Antes que o camisa 9 cabeceasse, Luís Henrique apareceu para mandar a escanteio.
O América-TO foi bem-sucedido na estratégia inicial e, aos 21 min, um lance marcou a reação do time do Vale do Mucuri. Foram três cobranças de escanteio consecutivas. A última delas resultou em chute forte de Jadson e na primeira defesa de Fábio no jogo.
A partir dali, os papeis se inverteram e o adversário manteve-se no campo de ataque. Até que, aos 25 min, Diego Palhinha acertou belo passe rasteiro para Chrys, que recebeu em velocidade na área e tocou no canto esquerdo de Fábio. Atlético-TO 1 x 0.
O Cruzeiro tentou reagir, porém não encontrou uma maneira de vencer a linha de defesa adversária. O América-TO, ousado, manteve a disputa equilibrada.
Sem inspiração, o time celeste em apenas um momento poderia ter mudado o placar na primeira etapa. Foi aos 38 min, quando Jonathan lançou Gilberto em profundidade. O camisa 10 apareceu como um centroavante, livre, mas chutou em cima do goleiro.
A Raposa voltou mais ligada para a segunda etapa, o que ficou nítido logo a 1 min. Jonathan cruzou da direita e Gilberto cabeceou para grande defesa de Fábio Noronha. No minuto seguinte, o time fez bela troca de passes e Wellington Paulista "testou" o goleiro.
A postura já era diferente e o algo mais que o Cruzeiro precisava para marcar apareceu aos 11 min, quando Adilson Batista fez as duas primeiras substituições. Diego Renan e Gilberto deram lugar a Guerrón e Roger. Com três atacantes, o time celeste foi para cima.
O primeiro gol saiu pouco depois, aos 14 min. O canhoto Roger recebeu na entrada da área, recebeu a marcação, mas surpreendeu o adversário ao cortar para o pé direito e arriscar. O chute saiu forme e a bola entrou no canto direito de Fábio Noronha.
A segunda etapa se desenhou com pressão do Cruzeiro e o América-TO tentando se segurar na defesa, inclusive com a entrada de mais defensores. Aos 33 min, a notícia preocupante. Com dor no tornozelo esquerdo, Roger deixou o campo, substituído por Pedro Ken.
Dois minutos depois, o alívio. Se entrar na área estava difícil neste sábado, o time celeste virou o placar novamente em chute de longa distância. Kleber recebeu na entrada da área e esperou a bola ficar à feição para o chute de perna esquerda. A bola saiu forte e entrou no canto esquerdo alto de Fábio Noronha. Cruzeiro 2 x 1.
CRUZEIRO 2 X 1 AMÉRICA-TO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 12003/2010 (domingo) Local: Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG) Público: 7.671 pagantes Renda: R$ 109.589,85 Gols: Chrys, aos 26 min do primeiro tempo; Roger, aos 14 min, e Kleber, aos 35 min do segundo tempo
Cruzeiro Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan (Guerrón); Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger) (Pedro Ken); Kleber e Welington Paulista Técnico: Adilson Batista
América-TO Fábio Noronha; Luís Henrique (Manu), Rodrigo Sena e Jadson; Osvaldir, Pablo, Denis, Diego Palhinha (Eraldo) e Júlio César; Chrys e Diogo Oliveira (Stefan) Técnico: Gilmar Estevam
Cartões amarelos: Kleber, Fabinho, Diego Renan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Thiago Heleno (Cruzeiro); Jadson, Denis, Pablo e Júlio César (América-TO)
Fonte: Site Oficial
0 comentários:
Postar um comentário