ç


sexta-feira, 12 de março de 2010

Cruzeiro vacila e empata com o Deportivo Itália

Foto: VipComm/Arquivo

Confira o vídeo com os melhores momentos Da redação

João Marcos Dias

O Cruzeiro teve uma noite infeliz e empatou com o Deportivo Itália, por 2 x 2, nesta quinta-feira, em Caracas. O resultado deixa a equipe celeste com a vice-liderança ameaçada no grupo 7 da Copa Santander Libertadores, mas em condição de reagir adiante.

A Raposa chega a quatro pontos ganhos em três partidas na chave. O Deportivo Itália, que ainda não havia marcado gol, saiu do zero e somou o primeiro ponto. Vélez Sarsfield, que tem seis pontos, e Colo-Colo, com três, se enfrentam na próxima terça-feira.

O desempenho da equipe no turno do grupo 7 torna ainda mais importantes os dois próximos compromissos, ante Deportivo Itália e Vélez no Mineirão.

O técnico Adilson Batista manteve a base dos últimos jogos. Thiago Heleno foi efetivado como titular ao lado de Leonardo Silva na zaga. Pedro Ken permaneceu no meio-campo e Roger assumiu a armação no lugar do suspenso Gilberto. A novidade foi o atacante Kleber, de volta após ficar ausente nas duas últimas partidas do time celeste.

O time celeste saiu atrás no placar e empatou ainda no primeiro tempo, com Kleber. Virou na segunda etapa, com outro gol do Gladiador, mas acabou cedendo o empate e não conseguiu reagir. Para piorar o autor dos dois gols celestes acabou expulso e desfalcará o Cruzeiro contra os venezuelanos em Belo Horizonte, no próximo dia 24.

Até lá, o time de Adilson Batista volta o foco para o Campeonato Mineiro. No domingo, o Cruzeiro enfrentará o América-MG pela nona rodada.

O jogo

O Cruzeiro não começou muito bem na partida e o Deportivo Itália logo assustou. Aos 3 min, Panigutti recebeu dentro da área e chutou firme. Fábio defendeu bem. O time celeste deu o troco dois minutos depois. Thiago Ribeiro chutou rasteiro de fora da área, o goleiro Liebeskind rebateu e depois agarrou a bola cabeceada por Kleber.

Mas foi só. Nos minutos iniciais, o Cruzeiro não conseguiu mostrar o futebol costumeiro e os donos da casa se impuseram até abrir o placar, aos 11 min. Panigutti escorou lançamento do goleiro, que chegou na medida para Blanco tocar na saída de Fábio e fazer 1 x 0.

A Raposa só começou a mudar a realidade do jogo aos 24 min, depois do cruzamento de Jonathan que resultou no cabeceio de Kleber, bem defendido por Liebeskind.

No minuto seguinte, Jonathan arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu a escanteio. Na cobrança pelo lado direito, Roger procurou Thiago Heleno, que disputou a bola com a zaga. Ela sobrou em condições para Kleber chutar, estufar a rede e fazer 1 x 1, aos 26 min.

A partir do gol, o Cruzeiro conseguiu frear o ímpeto do adversário e manteve a posse de bola no campo de ataque por um bom tempo. Mas não conseguiu criar chances claras.

Na segunda etapa, o Deportivo Itália lançou-se ao ataque e o Cruzeiro foi efetivo logo no primeiro contra-ataque que encaixou. Após uma defesa de Fábio, o time celeste avançou em velocidade, Diego Renan recebeu na área e chutou em cima do goleiro. No rebote, Kleber apareceu bem para completar e fazer 2 x 1 aos 5 min.

A equipe celeste passou a administrar o resultado que o colocaria em boa condição no grupo 7 e aos 19 min Adilson fez a primeira substituição. Diego Renan deu lugar ao zagueiro Gil. No minuto seguinte, o Deportivo Itália empatou com McIntosh, que apareceu como um centroavante na área para completar cruzamento de Blanco e fazer 2 x 2.

Como o empate não interessava, o Cruzeiro partiu em busca do terceiro gol e o jogo ficou franco, com os dois times atacando. Adilson Batista colocou Eliandro no lugar de Roger e o time celeste passou a ter três zagueiros e três atacantes aos 29 min.

O panorama do jogo voltou a ser aquele dos minutos iniciais. O Cruzeiro encontrou dificuldade para articular jogadas e os venezuelanos dominaram as ações.

Se a situação não estava fácil, piorou muito aos 40 min, quando Kleber cometeu falta no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Deportivo Itália também ficou com dez homens aos 44 min, quando Lobo, que acabara de entrar, tentou agredir Thiago Ribeiro, que em seguida deu lugar a Bernardo. Nada mais foi feito de relevante o placar ficou mesmo no 2 x 2.

DEPORTIVO ITÁLIA 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores Data: 11/03/2010 (quinta-feira) Local: estádio Olímpico, em Caracas-VEN Árbitro: Carlos Vera (EQU) Público: não informado Renda: não informada Gols: Blanco, aos 11 min, e Kleber, aos 26 min do primeiro tempo; Kleber, aos 5 min, e McIntosh, aos 20 min do segundo tempo

Deportivo Itália Liebeskind; McIntosh, Maidana, López e Diez (Lobo); Morales, Giroletti; Díaz (Félix Cásseres) e Urdaneta; Blanco e Panigutti (Cristian Cásseres) Técnico: Eduardo Saragó

Cruzeiro Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan (Gil); Henrique, Pedro Ken, Marquinhos Paraná e Roger (Eliandro); Thiago Ribeiro (Bernardo) e Kleber Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Leonardo Silva e Henrique (Cruzeiro); Giroletti e Morales (Deportivo Itália) Cartões vermelhos: Kleber (Cruzeiro); Lobo (Deportivo Itália)

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

Postar um comentário