Cruzeiro pode ter três zagueiros no domingo
![]() | |
o |
Cruzeiro pode ter três zagueiros no domingo
Da Toca II
Henrique Frederico
O técnico Adilson Batista deu a entender nesta sexta-feira que pode armar o Cruzeiro novamente no esquema 3-5-2 na partida deste domingo, às 17h, contra o Tupi, em Juiz de Fora. Nesta temporada, a Raposa atuou com três zagueiros em duas oportunidades e se saiu muito bem.
Foram duas vitórias e nenhum gol sofrido pelo time. O Cruzeiro bateu Caldense, por 2 x 0, e Ituiutaba, por 1 x 0, ambos fora de casa e pelo Campeonato Mineiro, condições que se repetirão no domingo.
O zagueiro Cláudio Caçapa foi o líbero do Cruzeiro nas duas partidas e considera que o time está bem adaptado ao esquema, embora não seja o de preferência do técnico.
“Se ele optar pelo 3-5-2 contra o Tupi e por mim também, vamos tentar dar nosso melhor e mostrar que temos condições de continuar jogando. Nesses dois últimos jogos, ele optou por três zagueiros. Se eu estiver entre eles de novo, ficarei muito feliz”, disse o zagueiro.
Bem-humorado, o experiente jogador de 33 anos afirmou que, no 3-5-2, poderá estender a passagem pelo Cruzeiro por mais algumas temporadas.
“Atuando de libero com o Gil e o Thiago Heleno, dá para jogar até aos 40 anos. Mas acho que muda um pouquinho, porque a gente sabe que, com três zagueiros, o líbero tem que adiantar um pouco. Mas meu posicionamento não muda tanto, porque tenho que cobrir os dois centrais que estão jogando. Vamos esperar a definição e, independentemente se forem dois ou três zagueiros, vamos buscar a vitória”, afirmou.
Cláudio Caçapa conhece o próximo adversário e sabe que os defensores do Cruzeiro terão que ficar ligados ao atacante Ademilson, artilheiro do Campeonato Mineiro com sete gols.
“Temos que tomar cuidado (com o Ademilson). Não é por acaso que ele é o artilheiro do campeonato. É um jogador de área, e que sabe fazer gols”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário