ç


quarta-feira, 3 de março de 2010

Clube obtém importante vitória no TJD

Clube obtém importante vitória no TJD

Da Toca II Henrique Frederico O Cruzeiro foi absolvido pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na noite desta terça-feira. O Clube foi julgado no recurso contra a perda de seis pontos devido à participação do atacante Wellington Paulista na vitória por 6 x 0 sobre o Uberlândia, na estreia do Campeonato Mineiro. Seis auditores voltaram a favor do Cruzeiro e apenas um pediu a punição.

O time celeste estava incurso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre escalação de jogador irregular. O camisa 9 foi expulso na última partida da final do Estadual do ano passado, empate por 1 x 1 com o Atlético-MG.

O advogado Sérgio Santos Rodrigues fez a defesa do Cruzeiro com base no artigo 171 do CBJ. Ele afirmou que a suspensão automática de Wellington Paulista, expulso no jogo de volta da final de 2009, foi transformada em medida de assistência social.

Com a decisão, o Cruzeiro segue com os 15 pontos e na terceira posição na tábua de classificação. A Raposa poderá assumir a liderança da competição nesta quarta-feira na partida contra o Uberaba, em confronto adiado da quinta rodada do Estadual. Paulista suspenso

Na mesma audiência, o atacante Wellington Paulista foi punido com duas partidas de suspensão pelo TJD pelo cartão vermelho recebido na vitória, por 2 x 0, sobre a Caldense, em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O atacante estava incurso nos artigos 250 e 258 do CBJD. Wellington Paulista foi absolvido no primeiro e punido com dois jogos no segundo.

Como já cumpriu suspensão automática diante do Atlético-MG, no último dia 20, Wellington Paulista ficará de fora do jogo desta quarta-feira contra o Uberaba, mas estará apto para jogar no domingo, contra o Tupi.

O camisa 9 celeste não estaria em campo diante do Uberaba, já que foi vetado pelo departamento médico por causa de uma contusão no tornozelo direito.

Reirado do Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário