Clube mantém tabu de oito anos sem derrota para o América-MG
![]() | |
Foto: Vipcomm/Divulgaçã |
Da redação Henrique Frederico A vitória por 3 x 2, sobre o América-MG, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela nova rodada do Campeonato Mineiro, manteve uma escrita de oito anos sem derrota do Cruzeiro para o rival. O último revés para o adversário aconteceu em 19 de maio de 2002, por 1 x 0, em partida válida pelo Supercampeonato Mineiro.
De lá para cá, os rivais se enfrentaram dez vezes. O Cruzeiro venceu seis e empatou quatro.
A primeira partida na longa história dos confrontos entre as equipes aconteceu em 10 de julho de 1921, com vitória do América-MG por 2 x 0, em jogo válido pelo Campeonato da Cidade, no antigo estádio do Prado.
O tradicional confronto já foi disputado 345 vezes, com 143 vitórias do Cruzeiro, 104 empates e 98 triunfos do adversário. O time estrelado marcou 618 gols e a defesa sofreu 503.
O volante Uchoa fez o seu primeiro jogo pelo Cruzeiro em 2010, a sua quinta no time profissional. O jovem jogador de 19 anos, que fez grande partida, agradeceu a chance dada pelo técnico Adilson Batista.
“Só tenho que agradecer a oportunidade que o Adilson me deu e espero continuar assim para ajudar o Cruzeiro”, disse o jogador que é natural de Aracaju, em Alagoas.
Já o atacante Kieza marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. O jogador chegou ao Clube no meio do mês passado e disputou pela terceira vez uma partida com a camisa estrelada.
“Graças a Deus, estou muito feliz com a vitória. É muito bom fazer gol em um clássico e dedico este gol para os meus familiares e amigos”, destacou.
Fonte: Site Oficial
0 comentários:
Postar um comentário