Clube mantém hegemonia sobre o Uberaba
![]() | |
Clube mantém hegemonia sobre o Uberaba
Da redação
Henrique Frederico
Além de levar à liderança do Estadual, os 5 x 0 desta quarta-feira, no Mineirão, fizeram com que o Cruzeiro ampliasse a vantagem no retrospecto contra o Uberaba. Em 112 jogos, a Raposa venceu 71 vezes, empatou 31 e foi derrotado em apenas dez oportunidades. O time estrelado marcou 235 gols e sofreu 87.
O último revés para o adversário foi em 11 de fevereiro de 1990, por 2 x 0, em Uberaba, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.
Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram 54 vezes, com ampla vantagem do time estrelado. Ao todo, foram 44 vitórias celestes, oito empates e apenas duas derrotas. O ataque azul e branco marcou 140 gols e a defesa sofreu 34.
O zagueiro e capitão Leonardo Silva gostou da postura do time em campo, principalmente quando o Cruzeiro ficou com um jogador a mais, no início do segundo tempo, com a expulsão do atacante Dinei, do Uberaba.
“Hoje (quarta-feira) a equipe impôs o ritmo. No segundo tempo, jogamos um pouquinho mais forte e tivemos a felicidade de ampliar o marcador. A equipe jogou para isso e sabíamos que não seria fácil. Agora, é pensar no Tupi e abrir mais vantagem sobre nossos concorrentes”, disse.
Já o atacante Anderson Lessa, que entrou no segundo tempo e marcou o seu primeiro gol pelo Clube, espera ter mostrado um pouco do futebol que o fez ser um dos destaques do Náutico. O jogador quer conquistar a confiança do técnico Adilson Batista para pleitear uma vaga no ataque estrelado.
“As oportunidades vão aparecer. Quero aproveitá-las como aconteceu hoje (quarta-feira) e aos poucos conquistar a confiança dele (Adilson Batista) e dar muitas alegrias ao torcedor”, destacou.
0 comentários:
Postar um comentário