Roger terá três jogos para embalar
![]() | |
Roger terá três jogos para embalar
Da Toca II
João Marcos Dias
Depois de encarar o clássico contra o Atlético-MG e o jogo contra o Colo-Colo pela Copa Santander Libertadores, o meia Roger prevê três confrontos de vital importância pela frente. O Cruzeiro dará um tempo na competição sul-americana e terá compromissos consecutivos pelo Estadual, nos quais o armador espera adquirir ritmo de jogo.
Neste sábado, o Cruzeiro encara o Ituiutaba, fora de casa, pela sétima rodada. Na quarta-feira, será a vez de receber o Uberaba, em jogo adiado da quinta rodada. A série será encerrada em Juiz de Fora, em 7 de março, contra o Tupi, pela oitava rodada.
Só então o time celeste voltará a pensar na Libertadores. Em 11 de março, o Cruzeiro enfrentará o Deportivo Itália, em Caracas, o terceiro jogo pelo grupo 7 do torneio.
"Não só esse (contra o Ituiutaba), mas os próximos três jogos são importantíssimos para mim. Para ganhar mais ritmo, jogar o maior tempo possível e me condicionar. Como já disse antes, os treinamentos físicos foram feitos, mas são com os jogos que conseguimos o condicionamento físico ideal", disse o armador nesta sexta-feira.
Ainda novato no futebol mineiro, Roger nunca foi a Ituiutaba, porém imagina o que terá pela frente no estádio Fazendinha.
"Quando a gente assina o contrato, sabe que os jogos não são só no Mineirão. Em Ituiutaba será a primeira vez e vamos tentar vencer o jogo. Tenho experiência suficiente e já joguei em diversos campos no interior do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Portugal. Sei das dificuldades, campo pequeno, jogo amarrado e a equipe da casa tenta intimidar", disse.
Adilson Batista tem poupado atletas no Campeonato Mineiro e deve repetir o expediente em Ituiutaba. Poderia ser um problema para quem ainda tenta se adaptar à maneira de jogar do time, mas Roger enxerga com bons olhos a possibilidade de jogar com outros colegas.
"Vou ter a oportunidade de jogar a primeira vez com o Wellington, o Eliandro e o Lessa. O Cruzeiro tem um estilo de jogo pré-determinado e isso facilita. Independentemente das peças, esquema de jogo facilita. Então, cada vez mais temos que nos entrosar com os companheiros e tentar se encaixar um pouco mais naquilo que o Adilson pede. Ele quer que eu agrida mais e seja um terceiro jogador a entrar na área", observou.
Retirado do Site Oficial do Cruzeiro
0 comentários:
Postar um comentário