ç


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cruzeiro quer estender supremacia para terceiro ano

Cruzeiro quer estender supremacia para terceiro ano
Torcedores foram à Toca da Raposa II nesta sexta-feira para apoiar os atletas

Nos dois últimos anos, o Cruzeiro construiu uma supremacia em Minas ao derrotar o rival Atlético oito vezes em 11 clássicos, dos quais ainda conseguiu dois empates. A única derrota foi no turno do Brasileiro de 2009, com um time misto. Os dois clubes voltam a medir forças neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela 6ª rodada do Estadual, e os celestes querem estender essa hegemonia para o terceiro ano, sempre sob o comando de Adílson Batista.

Ainda que atravesse um momento melhor que o do Atlético, time que está em formação, o Cruzeiro descarta o favoritismo. O discurso único na Toca é de respeito, principalmente depois que o rival investiu na formação de um grupo competitivo e ainda contratou o vitorioso técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Atlético fez quatro jogos oficiais nesta temporada, todos pelo Mineiro, dos quais venceu um e empatou três. A meta é evitar que os atleticanos venham convencer justamente contra o Cruzeiro.

Por isso, a ordem é esquecer os triunfos anteriores no grande jogo de Minas Gerais e tratar de refazer essa história. “Cada jogo é uma história. A gente não pode ficar olhando lá para trás e pensar que vai ser da mesma forma. Vai ser um novo jogo, uma nova dificuldade. As participações passadas foram boas, claro. Mas não podemos viver daqueles momentos. Hoje é outro momento, são novos jogadores e temos que entrar concentrados para fazer novamente o melhor”, disse o volante Henrique, que integrará o quarteto central.

O técnico Adílson Batista também está em alerta, pois conhece bem a trajetória vitoriosa de Vanderlei Luxemburgo e sabe que sua equipe venderá caro uma derrota. O cruzeirense até fez questão de deixar o duelo de técnicos em segundo plano. “Os jogadores é que vão resolver a partida. O Cruzeiro está há dois anos junto, isso acaba facilitando, mas há outros fatores que contribuem para uma equipe vencer. Vamos ter os devidos cuidados”.

Roger pode estrear no segundo tempo
O Cruzeiro entrará em campo com o que tem de melhor, apesar de ter um compromisso importante contra o Colo Colo, na quarta-feira, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores. A única ausência será o atacante Wellington Paulista, expulso na vitória sobre a Caldense.

Na zaga, Thiago Heleno é o mais cotado para formar a dupla com o capitão Leonardo Silva. Já no meio-campo, Elicarlos deve vencer a concorrência com Pedro Ken. O setor ainda terá os volantes Henrique e Marquinhos Paraná, e o meia Gilberto. A estreia de Roger, vindo do Catar, deve ficar para a etapa final. Outra novidade no banco será o volante Fabrício, recuperado de lesão na panturrilha esquerda. O último jogo dele foi em novembro.

Thiago Ribeiro e Kléber serão os atacantes neste clássico.

Nesta temporada, o Cruzeiro fez sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O triunfo no clássico poderá elevar o time da terceira para a segunda posição no Campeonato Mineiro. Hoje, os celestes somam nove pontos, atrás de Ipatinga, com dez, e Democrata-GV, com 13. (UAI)

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
X
CRUZEIRO
Escalação
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonílson, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli, Obina (Renan Oliveira) e Muriqui
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Adilson Batista
-
-
-
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e hora: Sábado, às 17 horas Árbitro: Renato Cardoso da Conceição Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro

2 comentários:

Zêro Blue disse...

O Cruzeiro não tá muito preocupado com esse jogo que não vale quase nada para o andamento do Mineiro. É só mais um jogo, o que vale mesmo pra nós é 4ª feira contra o Colo Colo, mas não precisamos muito nos preocupar, ganhar do flanelinha não é tarefa complicada, desde que o Wagner Tardelli não influencie na partida.

Tô add seu blog nos meus, abraços amigo, boa sorte seu blog é muito bom, continue assim, não esmoreça.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

20 de fevereiro de 2010 às 10:34
Lucas Miranda disse...

obrigado Carlão gostaria de ser seu parceiro

20 de fevereiro de 2010 às 21:46

Postar um comentário