ç


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Cruzeiro enfrenta o rival no 1º clássico do ano

Foto: Vipcomm/Divulgação

Cruzeiro enfrenta o rival no 1º clássico do ano

Da Toca II

Henrique Frederico

O Cruzeiro entra em campo neste sábado, às 17h, para enfrentar o tradicional rival Atlético-MG, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro clássico em 2010, a Raposa busca a terceira vitória no estadual, contra um adversário que ainda não perdeu.

O time celeste tem nove pontos ganhos em quatro partidas e espera reassumir a vice-liderança, já que possui um jogo a menos que o Ipatinga, que venceu o América-MG por 3 x 2, na última quarta-feira, e soma 10 pontos. Com uma vitória e três empates, o Atlético-MG está na sexta posição, com seis pontos.

O técnico Adilson Batista terá quase todo o elenco à disposição. Apenas o atacante Wellington Paulista, expulso contra a Caldense na última rodada, cumpre suspensão.

O comandante celeste relacionou 21 jogadores e a grande novidade é a presença do meia Roger, contratado pelo Clube, no último dia 4. O jogador trabalhou intensamente a parte física nos últimos dias e poderá estrear com a camisa celeste.

Outra atração para a china azul pode ser o volante Fabrício, que desde o início da temporada vinha realizando um trabalho de fortalecimento muscular na panturrilha esquerda, e está relacionado pela primeira vez na temporada.

O volante Marquinhos Paraná destaca como ponto positivo o fato de Adilson Batista ter praticamente todo o elenco à disposição. O experiente jogador crê que o Cruzeiro entrará com uma equipe forte contra o Atlético-MG.

“É bom que ele tem todo mundo à disposição, só o Wellington (Paulista) está suspenso. É esperar para ver o que ele vai definir e colocar para jogar para a gente fazer uma grande partida”, observou.

Já o zagueiro e capitão Leonardo Silva se atentou para os detalhes. O defensor, que já marcou duas vezes no clássico, acredita que as bolas paradas podem decidir o jogo.

“Pode ser um fator decisivo para os dois lados. O Atlético-MG e o Cruzeiro têm grandes batedores. O clássico é decidido em detalhes e o jogo aéreo pode ser decisivo para a gente e vamos procurar trabalhar, mas temos que ter muito cuidado com eles também”, destacou o defensor que mede 1m 92.

Contra o Atlético-MG, o Cruzeiro possui vantagem atuando no Mineirão, inaugurado em 1965 e palco das maiores glórias celestes nos últimos 45 anos. Em 223 clássicos no Gigante da Pampulha, foram 80 vitórias cruzeirenses, 71 empates e 72 derrotas. São 258 gols a favor e 242 contra.

O Cruzeiro não perde para o rival no Campeonato Mineiro há quase três anos. A última derrota aconteceu no dia 29 de abril de 2007, por 4 x 0, no jogo de ida da final do Estadual daquele ano. Uma semana depois, em 6 de maio, a equipe estrelada venceu a partida de volta por 2 x 0.

Na “Era Adilson Batista” que começou em janeiro de 2008, foram disputados 11 clássicos com oito vitórias estreladas, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 78,78%. O único revés neste período aconteceu quando o comandante celeste escalou um time com jogadores reservas, às vésperas da final da Copa Santander Libertadores 2009.

ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro Data: 20/02/2010 (sábado) Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG Horário: 17h Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG) Transmissão: Pay-per-view

Retirado do site oficial do cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário