ç


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ataque confirma boa fase na temporada

Ataque confirma boa fase na temporada

Da redação

Henrique Frederico

Os quatro gols da vitória por 4 x 1 sobre o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, confirmaram o grande poder ofensivo do Cruzeiro em 2010. Em nove partidas por Campeonato Mineiro e Copa Santander Libertadores, foram anotados 27 gols, média de três a cada 90 minutos.

No maior palco do futebol de Minas, os atacantes celestes marcaram 24 tentos em seis partidas, uma excelente média de quatro por jogo.

Kleber marcou duas vezes contra os chilenos e segue como o artilheiro do time em 2010, com seis tentos em seis partidas, Ele também assumiu a artilharia do elenco, com 30 gols, passando Wellington Paulista, que marcou 29 vezes pelo Clube.

O Gladiador destacou o comprometimento dos jogadores celestes que se empenharam para conquistar a primeira vitória do Cruzeiro no grupo 7 da Libertadores. “Não fui só eu, o Thiago (Ribeiro) ou quem fez os gols. Todo mundo ajudou, correu e batalhou o tempo todo”, observou.

Como de costume, Kleber foi "caçado" dentro de campo, o que contribuiu para que alguns adversários recebessem cartão amarelo. Olate e Cereceda acabaram expulsos na segunda etapa, o que facilitou a vida do Cruzeiro.

“A Libertadores é isso e nós temos que ter as artimanhas. Procuro segurar um pouco a bola e, na hora que vejo o adversário chegando mais forte, tento o drible, porque isso acaba causando as expulsões”, disse.

“É difícil perder jogador e a gente sabe disso. Mas fizemos por merecer, jogamos bem e tocamos bem a bola. É normal este resultado, porque o Colo-Colo teve dois jogadores expulsos”, acrescentou.

Outro atacante que tem tido uma temporada excelente é Thiago Ribeiro. O velocista marcou o seu quarto gol na temporada e abriu o placar na vitória sobre os chilenos.

Apesar do gol, Thiago Ribeiro acredita que poderia ter feito mais, já que teve uma boa chance ao final do primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 1 x 1. O camisa 11 recebeu passe de Diego Renan dentro da área, mas chutou por cima do travessão.

“Poderia ter feito até mais gols, tive uma boa chance, mas acabei exagerando na força. O importante é que a gente conseguiu a vitória e os primeiros pontos na competição”, afirmou.

Retirado do Site Oficial do Cruzeiro

0 comentários:

Postar um comentário